A Polícia Civil prendeu, na terça-feira (18), um homem de 42 anos condenado pela Justiça a 14 anos de prisão por ter estuprado a própria filha durante três anos. O criminoso foi preso em Lagoa dos Patos, na região Norte de Minas Gerais.
Segundo a Polícia Civil, o caso foi denunciado por representantes do Conselho Tutelar da cidade. A vítima denunciou o caso em agosto de 2017, quando tinha 16 anos, e informou ter sido estuprada pelo pai dos 11 aos 14 anos. A adolescente relatou que era abusada em casa, enquanto dormia em um colchão no chão.
A jovem também era obrigada a acompanhar o pai em viagens para cuidar de plantações em uma comunidade próxima. Durante o percurso, o acusado parava no meio do mato para cometer os estupros.
Os abusos só teriam acabado após ela ameaçar denunciá-lo à polícia. Desde então, a vítima passou a viver em cárcere privado, só sendo autorizada a sair de casa para estudar e trabalhar. Na época, a mãe da vítima informou que não sabia dos abusos e nem suspeitava que a filha fosse estuprada pelo marido.
O condenado foi encontrado na casa dele, em Lagoa dos Patos. Durante a abordagem, o acusado tentou fugir pelos fundos, mas o imóvel estava cercado pelos policiais. O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional.