A Polícia Civil investiga se um morador de Montes Claros, no Norte de Minas, foi morto por um cachorro da raça Rottweiler. O corpo da vítima foi encontrado na noite do último domingo (16) dentro de uma casa e, segundo os Bombeiros, o homem estava sem uma das orelhas.
Agentes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionados pela ex-companheira do homem, que encontrou a vítima caída no quintal sem suas roupas. Ainda vivo, o homem de 57 anos foi questionado se havia sido atacado pelo cão, mas ele não respondeu, morrendo pouco depois vítima de uma parada cardiorrespiratória. Segundo o Corpo de Bombeiros, o corpo apresentava diversos ferimentos na cabeça e nos braços.
A possibilidade do homem ter sido morto pelo Rottweiler foi reforçada por exames periciais feitos pela Polícia Civil. O órgão informou, em nota, que os ferimentos na cabeça e braços, além da perda da orelha, são compatíveis com ataques e mordidas provocadas pelo animal.
A Polícia Civil informou ainda que o corpo segue no Posto Médico Legal para novos exames. A expectativa é que o laudo com a confirmação das causas da morte seja finalizado nas próximas semanas.
O cachorro foi preso por vizinhos e encaminhado ao Centro de Controle de Zoonoses da cidade.