Ouvindo...

Polícia investiga se Rottweiler matou homem com mordidas em Montes Claros (MG)

Vítima foi encontrada sem uma orelha e sem as roupas em casa, na região Norte de Minas; veja dicas do que fazer caso encontre um cachorro agressivo na rua

Cachorro foi preso por vizinhos e encaminhados para a Zoonoses de Montes Claros

A Polícia Civil investiga se um morador de Montes Claros, no Norte de Minas, foi morto por um cachorro da raça Rottweiler. O corpo da vítima foi encontrado na noite do último domingo (16) dentro de uma casa e, segundo os Bombeiros, o homem estava sem uma das orelhas.

Agentes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionados pela ex-companheira do homem, que encontrou a vítima caída no quintal sem suas roupas. Ainda vivo, o homem de 57 anos foi questionado se havia sido atacado pelo cão, mas ele não respondeu, morrendo pouco depois vítima de uma parada cardiorrespiratória. Segundo o Corpo de Bombeiros, o corpo apresentava diversos ferimentos na cabeça e nos braços.

A possibilidade do homem ter sido morto pelo Rottweiler foi reforçada por exames periciais feitos pela Polícia Civil. O órgão informou, em nota, que os ferimentos na cabeça e braços, além da perda da orelha, são compatíveis com ataques e mordidas provocadas pelo animal.

A Polícia Civil informou ainda que o corpo segue no Posto Médico Legal para novos exames. A expectativa é que o laudo com a confirmação das causas da morte seja finalizado nas próximas semanas.

O cachorro foi preso por vizinhos e encaminhado ao Centro de Controle de Zoonoses da cidade. Se você encontrar um Pitbull, Rottweiler ou outro cachorro de grande porte solto na rua, evite se aproximar ou fazer movimentos bruscos e acione o Corpo de Bombeiros ou a Zoonoses o mais rápido possível.

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.