Um morador em situação de rua, de 40 anos, foi espancado em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, nesse domingo (16) e internado em estado grave no Hospital Municipal de Contagem, com várias lesões na cabeça. Seis pessoas, entre elas três adolescentes com idades entre 15 e 17 anos, são suspeitas de agredirem a vítima e quatro delas foram presas pela Polícia Militar (PMMG).
Conforme informações da PM, câmeras de segurança flagraram os suspeitos espancando o morador em situação de rua e, logo em seguida, fugiram de carro e de moto. Com as placas dos veículos, os policiais chegaram até os suspeitos. Dois seguem foragidos.
A PC informa, por meio de nota, que o homem, de 19 anos, foi preso, “autuado pelos crimes de homicídio qualificado tentado e corrupção de menores”, encaminhado ao sistema prisional, onde se encontra à disposição da Justiça.
Os adolescentes, sendo um de 15 e dois de 17 anos, foram autuados em flagrante “por ato infracional equiparado ao crime de homicídio qualificado tentado e encaminhados à Promotoria de Infância e Juventude de Contagem.” Um suspeito, de 22 anos, está foragido.