Ouvindo...

Homem morre ao ser atacado por rottweiler ‘vira-lata’ em Montes Claros

Vítima chegou a ser socorrida pelo Samu, mas não resistiu; ele foi atacado no rosto

Cachorro foi levado para o Centro de Controle de Zoonoses

Um homem de 57 anos morreu após ser atacado em casa por um cão mestiço da raça rottweiler, no bairro Roxo Verde, em Montes Claros, no Norte de Minas, na noite desse domingo (16). A vítima chegou a ser socorrida com vida, mas não resistiu e morreu no local. O cachorro foi capturado pelo Corpo de Bombeiros e levado para o Centro de Controle de Zoonoses da cidade.

Leia também: Dupla em moto arrasta e mata pitbull na região da Pampulha, em Belo Horizonte

Conforme informações do Samu, quando os socorristas chegaram ao local, o homem apresentava deformidades e ferimentos na cabeça, provocados pelas mordidas do cachorro. A esposa da vítima disse à Polícia Militar (PMMG) que o homem foi atacado pelo cachorro no quintal de casa, após chegar de uma festa. Ele foi encontrado pelo filho de 16 anos.

Ainda segundo relatos da esposa, o marido estava sem roupa. O cachorro foi capturado pelo Corpo de Bombeiros e levado para o Centro de Controle de Zoonoses da cidade.

Conforme equipes do Samu, durante o atendimento a vítima entrou em parada cardiorrespiratória e foi reanimada. Porém, devido à gravidade dos ferimentos, a vítima não resistiu e faleceu no local.

Jornalista graduada pelo Centro Universitário Newton Paiva em 2005. Atua como repórter de cidades na Rádio Itatiaia desde 2022
Osmar Macedo é repórter da Itatiaia – Montes Claros. Jornalista formado pela UFMG e graduado em História pela Unimontes. Entre as coberturas que participou, destaca a tragédia na Creche Gente Inocente em Janaúba e a Canonização de Irmã Dulce, direto de Roma e do Vaticano.