Um assalto a motorista por aplicativo terminou com um suspeito, de 18 anos, baleado e preso, após tentar atirar em policiais na noite dessa quarta-feira (29) na região metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).
De acordo com o boletim de ocorrência, o motorista, de 35, aceitou uma corrida para o bairro Casa Branca, região Leste de Belo Horizonte. Ao chegar com a passageira na avenida Santa Albertina, a mulher disse que faria o pagamento via PIX.
Durante a transação, dois homens chegaram e renderam o motorista. Os suspeitos tomaram da vítima uma bolsa com objetos pessoais, colocaram o motorista no porta-malas do carro e ainda mandaram a mulher permanecer no veículo.
Após cerca de dez minutos, os homens pararam o carro na porta de uma fazenda, onde um dos autores tirou o motorista do porta-malas e mandaram que ele corresse em direção à fazenda.
Após esperar um tempo, o motorista fez o mesmo caminho de volta e chegou até uma igreja, onde pediu ajuda.
A polícia foi acionada e o rastreador apontou que o veículo, modelo Ônix (cinza), estaria na região de Santa Luzia, também na região metropolitana.
Sendo assim, os militares do 35º Batalhão foram acionados para a rua Baldim, onde segundo o localizador, estaria o carro.
Quando os policiais chegaram ao local, se depararam com o veículo e deram ordem de parada. O condutor não obedeceu, e começou uma intensa perseguição policial. Viaturas de apoio da região foram acionadas, formando uma operação de cerco e bloqueio.
Ao chegar à rua Dona Maria José Lara, altura do bairro Chácara Gervásio Monteiro Lara, ainda em Santa Luzia, o veículo foi cercado por militares. O suspeito ainda tentou fazer uma manobra de fuga, mas perdeu o controle do carro e acabou batendo contra a calçada. Ao tentar abordar o suspeito, os policiais perceberam que ele estava armado e pediram para ele abaixar a arma. Porém, segundo a PM, o criminoso atirou três vezes na direção dos policiais, que não foram atingidos, mas reagiram. O suspeito foi atingido na perna e, sem seguida, socorrido para o hospital Risoleta Neves. A arma usada pelo homem, calibre 32, foi apreendida.