Ouvindo...

Justiça suspende audiência de homem acusado de atirar em cinco pessoas em BH no dia das eleições

Eleitor de Bolsonaro disparou contra família que fazia churrasco; das cinco vítimas, duas pessoas morreram incluindo uma adolescente de 12 anos

Eleitor de Bolsonaro disparou contra família que fazia churrasco

A Justiça suspendeu nesta quarta-feira (29) uma audiência de instrução e julgamento, marcada para começar às 13h30 de hoje no Fórum Lafayette, em Belo Horizonte, sobre o caso de Ruan Nilton da Luz, 36 anos, acusado de atirar em cinco pessoas, em novembro do ano passado, no segundo turno da eleição presidencial, no bairro Nova Cintra, na região oeste de BH.

Das cinco vítimas baleadas, duas morreram, sendo uma adolescente de 12 anos e Pedro Henrique Dias Soares, de 28 anos. Segundo testemunhas, o atirador é apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro e começou a disparar quando foi anunciada a vitória do presidente Lula.

Leia mais:

‘Ele falou que ia matar todo mundo que votou em Lula’, diz tia de vítima baleada em BH

Morre menina de 12 anos baleada por bolsonarista em Belo Horizonte

Nesta quarta-feira, a Justiça iria testemunhas do caso, mas a defesa do réu entrou com um pedido de suspensão do procedimento até que seja feito um exame de sanidade do acusado.

O juiz aceitou o pedido e deu prazo de cinco dias para que o documento seja apresentado.

Formado em jornalismo pela PUC Minas, foi produtor do Itatiaia Patrulha e hoje é repórter policial e de cidades na Itatiaia. Também passou pelo caderno de política e economia do Jornal Estado de Minas.