Ouvindo...

Defesa Civil avalia estrutura de galpão que pegou fogo na avenida Antônio Carlos, em BH

A vistoria vai atestar se o imóvel teve ou não a estrutura comprometida pelas chamas

Combate às chamas durou mais de três horas

Está prevista para a manhã desta quarta-feira (29) a vistoria da Defesa Civil no galpão da loja de peças de ônibus que pegou fogo na Avenida Antônio Carlos, altura do bairro Cachoeirinha, na região Nordeste de Belo Horizonte.

A vistoria vai atestar se o imóvel teve ou não a estrutura comprometida pelas chamas. Apesar da intensidade do fogo, ninguém ficou ferido no incêndio de ontem.

A empresa tem alvará de funcionamento, mas não possui o AVCB, Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, que é obrigatório para imóveis do tipo. O documento certifica que uma edificação está de acordo com as normas de segurança contra incêndios.

Para conseguir o AVCB, é preciso ter, no mínimo, iluminação de emergência, sinalização adequada para fuga em casos de emergência, além de brigada e extintores de incêndio.

” Ele só é emitido quando existe a certificação de que aquela edificação possui todas as medidas de segurança contra incêndio e pânico definidas para aquela característica de edificação. O imóvel que não possui AVCB está passível de sofrer as sanções administrativas previstas em lei que vão desde advertência até interdição”, explicou o chefe de vistoria do Corpo de bombeiros, tenente Túlio Reis.

Quem identificar algum imóvel que não tenha o Auto de Vistoria dos Bombeiros pode fazer uma denúncia anônima no número 181.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.