Ouvindo...

Galpão que pegou fogo na Avenida Antônio Carlos pode desabar, afirma Corpo de Bombeiros

Defesa Civil de Belo Horizonte vai avaliar risco; incêndio completa três horas

Bombeiros começam trabalho de rescaldo

O galpão da empresa que comercializa peças para ônibus, que pegou fogo na Avenida Antônio Carlos, entre os bairros Cachoeirinha e São Francisco, na região Noroeste de Belo Horizonte, na manhã desta terça-feira (28), corre o risco de desabar. A informação é da tenente Jaqueline dos Santos, do Corpo de Bombeiros.

Já é perceptível uma rachada em uma das paredes do galpão. “Em função do incêndio, essas paredes sofreram com a elevação da temperatura e, com isso, o surgimento dessas rachaduras. Existe o risco estrutural. A Defesa Civil será acionada”, afirmou.

A corporação foi acionada às 5h30. Nove viaturas dos bombeiros foram para o local. “Lá, tem uma variedade muito grande de materiais de origens diferentes, o que fez com que esse incêndio tomasse essas proporções”, disse a tenente.

Trânsito complicado

O trânsito na avenida Antônio Carlos está complicado. Duas faixas, sentido Pampulha, foram fechadas para o combate dos bombeiros ao fogo.

Motoristas podem tentar fugir do congestionamento pela Avenida Cristiano Machado. Mas, por lá, o fluxo também começa a ficar complicado.

Drone ajuda no combate

O drone da Itatiaia, operado pelo cinegrafista Anderson Porto, ajudou o Corpo de Bombeiros a identificar focos do incêndio. Como a fumaça estava muita escura e densa, a visualização por terra ficou limitada.

*Com informações de Oswaldo Diniz

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.