Quem precisa de cuidados pediátricos no Pronto-Socorro do Hospital Vila da Serra, em Nova Lima, relata espera superior a quatro horas para ser atendido neste domingo (26). Até mesmo crianças classificadas como casos urgentes precisam enfrentar espera superior a três horas.
“Estou esperando há mais de 2h30 e ainda tem cinco na minha frente? Não tem condição”, reclamou uma mãe que ficou mais de três horas aguardando ses chamada.
Conforme informações da recepção, três pediatras fazem o atendimento no plantão deste domingo. Por volta 12h, cerca de 30 crianças aguardavam atendimento, algumas esperando do lado de fora.
Pais que estão no local relatam que novos pacientes chegam a todo momento, mas a demora para quem já está há horas esperando aumenta o tempo de espera e deixa os pais indignados. “Essa demora está sendo péssima. O pior é que gente fica desconfortável, com a criança com febre e não para de chegar mais crianças”, disse outra mãe.