Ouvindo...

Suspeitos de roubo de carga trocam tiros com a PM, são atingidos e acabam presos no interior de Minas

Perseguição começou na cidade de Carangola e terminou na MG-111, próximo à cidade de Faria Lemos, na Zona da Mata mineira

Perseguição começou na cidade de Carangola e terminou na MG-111, próximo à cidade de Faria Lemos, na Zona da Mata mineira

Dois suspeitos de roubo de carga trocaram tiros com a Polícia Militar (PMMG), durante perseguição na Zona da Mata, foram atingidos e acabaram presos nessa terça-feira (21). Segundo a polícia, a dupla faz parte de uma organização criminosa responsável por vários roubos na região, com destaque para a BR-116, na divisa entre Minas Gerais e Espírito Santo.

Durante patrulhamento na cidade, a polícia identificou um carro CrossFox de cor prata, com dois ocupantes, em atitude suspeita, na praça Getúlio Vagas, em Carangola, na Zona da Mata mineira.

“Foi percebido que a placa que estava nesse veículo estava adulterada, pois pertencia a um carro totalmente diferente, emplacado em Belo Horizonte”, explicou a PM. Ao notarem que estavam sendo seguidos pela polícia, os suspeitos iniciaram fuga alta velocidade até acessarem a MG-111, que liga as cidades de Faria Lemos e Tombos, e atiraram contra os policiais.

“Ao perceberem que ainda estavam sendo acompanhados de perto pela viatura policial, os cidadãos efetuaram disparo de arma de fogo contra os Policiais Militares que, para se defenderem da injusta e iminente agressão, se defenderam também com o uso de armas de fogo.”

Nas proximidades da cidade de Faria Lemos, na Zona da Mata, o motorista perdeu o controle do veículo, rodou na pista e a dupla acabou presa pelos militares.

“Os dois cidadãos foram atingidos por disparos de arma de fogo, sendo necessário serem socorridos para a Casa de Caridade de Carangola.”

Com a dupla a polícia encontrou uma pistola calibre 9mm, vasta quantidade de munição do mesmo calibre, além de vários outros objetos. O carro usado, segundo a PM, havia sido roubado em Ibatiba, no Espírito Santo, no último dia 13 de março, de uma família de Belo Horizonte que voltava do litoral capixaba.

Após atendimento médico os dois homens foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil em Carangola.

Jornalista graduada pelo Centro Universitário Newton Paiva em 2005. Atua como repórter de cidades na Rádio Itatiaia desde 2022