O Corpo de Bombeiros resgatou, na noite deste domingo (19), os 17 passageiros que ficaram quase duas horas dentro de dois ônibus que foram
Chovia forte no momento dos acidentes, o que pode ter contribuído para derrubar as estruturas nos coletivos. Segundo a Defesa Civil, choveu 22,8 mm no Barreiro em apenas duas horas neste domingo.
Um dos ônibus é fretado e transportava trabalhadores da Vale. O outro é um coletivo da linha 329 (Jatobá / Estação Barreiro). Por coincidência, os dois estavam a poucos metros de distância quando um poste desabou sobre cada um deles na avenida Antônio Eustáquio Piazano, no Tirol.
O repórter Renato Rios Neto acompanhou a espera pelo resgate e conversou com parentes de passageiros que aguardavam o resgate. Deuzely de Souza é mãe de uma passageira que estava no coletivo. “Ela teve crise de ansiedade porque estava tudo fechado lá dentro, e todo mundo nervoso. Ela falou que, antes de bater, o ônibus deslizou e saiu batendo na grade”, afirma. A filha ia pegar outra linha. “Ela ia pegar o 308, mas perdeu o ônibus e pegou esse no começo da tempestade. Fiquei agoniada, muito triste. A gente fica preocupada”.
Segundo o Corpo de Bombeiros, após o desligamento da energia todos os passageiros foram retirados em segurança. Ninguém ficou ferido.