Ouvindo...

Depois de 2h, passageiros são retirados de ônibus atingidos por postes de energia

Técnicos da Cemig precisaram desligar a energia para evitar risco de eletrocussão no Barreiro

Postes quebraram durante a tempestade

O Corpo de Bombeiros resgatou, na noite deste domingo (19), os 17 passageiros que ficaram quase duas horas dentro de dois ônibus que foram atingidos por postes no Tirol, na região do Barreiro. Eles aguardaram a chegada de técnicos da Cemig pois havia risco de eletrocussão.

Chovia forte no momento dos acidentes, o que pode ter contribuído para derrubar as estruturas nos coletivos. Segundo a Defesa Civil, choveu 22,8 mm no Barreiro em apenas duas horas neste domingo.

Veja vídeos do temporal neste domingo em BH e Contagem

Um dos ônibus é fretado e transportava trabalhadores da Vale. O outro é um coletivo da linha 329 (Jatobá / Estação Barreiro). Por coincidência, os dois estavam a poucos metros de distância quando um poste desabou sobre cada um deles na avenida Antônio Eustáquio Piazano, no Tirol.

O repórter Renato Rios Neto acompanhou a espera pelo resgate e conversou com parentes de passageiros que aguardavam o resgate. Deuzely de Souza é mãe de uma passageira que estava no coletivo. “Ela teve crise de ansiedade porque estava tudo fechado lá dentro, e todo mundo nervoso. Ela falou que, antes de bater, o ônibus deslizou e saiu batendo na grade”, afirma. A filha ia pegar outra linha. “Ela ia pegar o 308, mas perdeu o ônibus e pegou esse no começo da tempestade. Fiquei agoniada, muito triste. A gente fica preocupada”.

Segundo o Corpo de Bombeiros, após o desligamento da energia todos os passageiros foram retirados em segurança. Ninguém ficou ferido.

Enzo Menezes é chefe de reportagem do portal da Itatiaia desde 2022. Mestrando em Comunicação Social na UFMG, fez pós-graduação na Escola do Legislativo da ALMG e jornalismo na Fumec. Foi produtor e coordenador de produção da Record e repórter do R7 e de O Tempo
Repórter policial e investigativo, apresentador do Itatiaia Patrulha.