O Procon da Prefeitura de Belo Horizonte lança uma ferramenta de atendimento on-line e monta uma tenda para atender moradores da capital amanhã, em celebração ao Dia do Consumidor. A unidade móvel será montada na Praça da Savassi, nesta quarta-feira (15), e vai atender ao público entre 8h e 14h.
A equipe do órgão vai tirar dúvidas e orientar gratuitamente moradores que se sentiram lesados em alguma relação de consumo e querer ter acesso aos direitos assegurados por lei.
Já a plataforma on-line que será disponibilizada a partir de amanhã permitirá a abertura de reclamações sem que a pessoa precise sair de casa.
Além disso, o consumidor também poderá acompanhar todo o andamento do processo remotamente.
Segundo a Prefeitura, o atendimento on-line foi desenvolvida com o objetivo de garantir o diálogo direto, rápido e sem burocracia entre consumidores e fornecedores.
A modernização do processo busca dar mais comodidade ao consumidor e agilizar a solução de reclamações abertas no Procon da capital.
Para ter acesso ao atendimento on-line é preciso acessar a página do Procon no canal de serviços da Prefeitura e clicar no botão “Solicitar”.
Depois, é preciso fazer login com o sistema
O andamento da solicitação pode ser conferido na mesma página, no campo acompanhe sua solicitação.
O Procon segue funcionando normalmente também com seus postos de atendimento presenciais, mediante agendamento prévio via internet. Nessa categoria, o consumidor deve solicitar atendimento em uma das seguintes localidades:
- BH Resolve (Avenida Santos Dumont, 363, 1º andar – Centro);
- Câmara Municipal (Avenida dos Andradas, 3.100 - entrada pela Avenida Churchill - Santa Efigênia); - - Núcleo Integrado de Atendimento ao Consumidor (NIACon), (Rua Gonçalves Dias, 2.051 – Lourdes).