Dois homens, de 34 e 28 anos, invadiram o prédio da Primeira Região Integrada de Segurança Pública, no Centro de Belo Horizonte, e tentaram furtar um aparelho de ar condicionado e acabaram presos. A ocorrência foi registrada na madrugada desta sexta-feira (10).
O imóvel fica na avenida Paraná, em frente à Praça Rio Branco, e reúne polícias Militar, Civil, Corpo de Bombeiros Militar e representantes do Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG). Mesmo assim, a dupla pulou o muro, não conseguiu acesso completo ao prédio e resolveu levar o aparelho de ar condicionado.
Os criminosos chegaram a sair na rua com o aparelho, mas foram rapidamente detidos por policiais militares que estavam fazendo a segurança do prédio.
Segundo a PM, os suspeitos vivem em situação de rua, são usuários de drogas e pretendiam vender o aparelho. Eles já foram presos várias vezes. Um deles, inclusive, foi preso três vezes somente nesta semana, também por furtos a estabelecimentos comerciais no Hipercentro de Belo Horizonte. Ainda segundo a PM, os ladrões não sabiam que estavam invadindo um prédio da Segurança Pública.