Ouvindo...

Moradores de Sabará denunciam esgoto a céu aberto: ‘mais de 4 meses’

Testemunhas relatam que mau cheiro está insuportável

Testemunhas relatam que mau cheiro está insuportável

Moradores da cidade de Sabará, na Grande BH, denunciam que, há pelo menos quatro meses, convivem com o mau cheiro provocado por um esgoto a céu aberto, na rua Luiz Souza Lima, no bairro Jardim Vitória.

“Esse problema está atrapalhando muito a gente que passa na rua para ir à missa, aí é aquela aguaceira, um mau cheiro terrível”, relataram senhor Francisco Carlos Pimenta, 67 anos à Itatiaia.

A rua fica dentro de um propriedade rural e o local é o principal acesso dos moradores a uma igreja.

“A Copasa vai lá, desentope o bueiro e não dura 15 dias. Isso já tem uns 5 meses. Tiram retrato e não resolvem o problema”, relatou Myrthes de Souza Barros, 86 anos, dona do terreno. Segundo ela, o problema começou depois de um loteamento construído na parte alta do bairro.

“A gente não pode passa pra ir na missa. Eu abri o terreno da minha casa pro povo passar, com medo das pessoas ficarem doentes.”

Por meio de nota, a Copasa disse que irá até o local verificar a situação.

“A Copasa informa que irá enviar uma equipe à região da rua Luís de Souza Lima, no bairro Jardim Vitória, em Belo Horizonte, para verificar a existência de vazamento ou algum outro dano no interceptor de esgoto que passa pelo local e tomar as providências cabíveis.”

Jornalista graduada pelo Centro Universitário Newton Paiva em 2005. Atua como repórter de cidades na Rádio Itatiaia desde 2022