Moradores da cidade de Sabará, na Grande BH, denunciam que, há pelo menos quatro meses, convivem com o mau cheiro provocado por um esgoto a céu aberto, na rua Luiz Souza Lima, no bairro Jardim Vitória.
“Esse problema está atrapalhando muito a gente que passa na rua para ir à missa, aí é aquela aguaceira, um mau cheiro terrível”, relataram senhor Francisco Carlos Pimenta, 67 anos à Itatiaia.
A rua fica dentro de um propriedade rural e o local é o principal acesso dos moradores a uma igreja.
“A Copasa vai lá, desentope o bueiro e não dura 15 dias. Isso já tem uns 5 meses. Tiram retrato e não resolvem o problema”, relatou Myrthes de Souza Barros, 86 anos, dona do terreno. Segundo ela, o problema começou depois de um loteamento construído na parte alta do bairro.
“A gente não pode passa pra ir na missa. Eu abri o terreno da minha casa pro povo passar, com medo das pessoas ficarem doentes.”
Por meio de nota, a Copasa disse que irá até o local verificar a situação.
“A Copasa informa que irá enviar uma equipe à região da rua Luís de Souza Lima, no bairro Jardim Vitória, em Belo Horizonte, para verificar a existência de vazamento ou algum outro dano no interceptor de esgoto que passa pelo local e tomar as providências cabíveis.”