Ouvindo...

Chuva em SP: Governo quer parceria com hotéis para atender desabrigados

Diversas famílias estão desabrigadas após as fortes chuvas que atingiram o litoral norte de São Paulo; parte dos representantes

Parte dos representantes de hotéis e pousadas não gostaram da ideia

O Governo de SP conversou com representantes do setor hoteleiro do Litoral Norte para a possibilidade de uma parceria entre a rede de hotéis e pousadas da região, prefeitura de São Sebastiao e governo do estado de SP.

A projeção é que 4 mil pessoas necessitem de abrigos por um tempo maior. Atualmente grande parte das famílias desabrigadas estão em abrigos organizados em escolas da cidade.

Entramos em contato com a uma Colônia de férias, localizada na praia do partido, que recebeu no sábado 43 famílias e segundo representante da colônia de férias, são famílias que perderam suas casas das regiões de Itatinga, Olaria, Topolandia.

No acordo com o governo o estabelecimento oferece 03 refeições, acomodações e as famílias podem utilizar as áreas do clube. Até o momento nenhuma ocorrência e o clube manteve o mesmo quadro de funcionários.

Eles também informaram que uma equipe da prefeitura e um assistente social prestam auxílio as famílias.

Desde a semana passada O governo do Estado de SP pede para que os turistas escolham outro trajeto para passeio, a cidade não aceita a entrada de turistas.

Alguns representantes de hotéis e pousadas da região não aceitaram.

Dois donos de hotéis, que não quiseram se identificar, disseram que não concordam pois em algumas áreas na parte norte de São Sebastião não existe risco de desapropriação e que essa região não foi afetada.

Com a proibição da entrada dos turistas eles se sentem prejudicados, perderam suas reservas de março, abril e maio.

A secretaria do turismo passou a manhã em reunião para organizar um planejamento que não afete o setor e até o final da tarde publicará uma nota.