Ouvindo...

Mulher denuncia ataque racista em bar no bairro Salgado Filho, em BH: ‘cala a boca, sua macaca’

Caso ocorreu na Rua Carmelita Prates da Silva

Rua Campo Formoso com Rua Carmelita Prates da Silva

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) investiga um ataque racista em um bar no bairro Salgado Filho, na Região Oeste de Belo Horizonte, no fim da noite desta quarta-feira (22).

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima, de 40 anos, e o companheiro estavam assistindo ao jogo do Atlético na Rua Carmelita Prates da Silva quando a suspeita, de 63, se aproximou para reclamar do volume do som.

Nesse momento, a vítima relatou que se levantou e pediu pela compreensão da mulher. Foi então que, na versão da vítima, ela disse à cliente: “cala a boca, sua macaca”. Em seguida, ela voltou para casa.

A suspeita falou para a polícia que não conseguia dormir e negou que teria a insultado. A idosa foi conduzida e ouvida por meio da Central Estadual do Plantão Digital e, em seguida, liberada.

Confira a nota completa

Sobre os fatos registrados ontem (22/2), no bairro Salgado Filho, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que a mulher, de 63 anos, foi conduzida e ouvida por meio da Central Estadual do Plantão Digital e, em seguida, liberada. Um procedimento investigativo foi instaurado para apurar se houve a suposta prática de racismo. A investigação segue em andamento.

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.