A polícia civil está investigando um assassinato que aconteceu dentro do Presídio de São Joaquim de Bicas, na Grande BH, nesse sábado (17). A vítima foi identificada como Hebert da Silva Gregório, de 31 anos.
Segundo o Boletim de Ocorrência (B.O.) do caso, o homem estava detido na cela de número 1, da ala 3 inferior, junto com outros nove presos.
Um colega de cela dele, de 24 anos, foi detido como suspeito do homicídio.
Os policiais penais abordaram o detento, que estava exaltado no banheiro da cela, segurando um chucho, uma arma branca artesanal, comum no sistema carcerário.
Ele confessou o crime, dizendo que havia matado o outro homem pelo fato dele ser um “X9”, um delator.
O suspeito foi conduzido a delegacia. A reportagem da Itatiaia entrou em contato com a Polícia Civil (PCMG) e aguarda um retorno.
O que diz a Sejusp
''Em relação ao homicídio registrado ontem (17/1), em uma penitenciária localizada em São Joaquim de Bicas, a Polícia Civil de Minas Gerais informa que requisitou perícia no local para identificar e coletar vestígios.
O corpo da vítima, um homem de 31 anos, foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para ser submetido a exames.
O suspeito de praticar o crime, um custodiado de 24 anos, foi ouvido por meio da 2ª Central Estadual do Plantão Digital, onde teve a prisão em flagrante ratificada.
As investigações prosseguem visando o esclarecimento dos fatos.’'