Ouvindo...

Caseiro suspeito de matar e ocultar corpo de fazendeiro é preso no interior de Minas Gerais

Crime foi cometido em João Pinheiro, região Noroeste do estado

Corpo da vítima foi encontrado no quinto dia de buscas

Um idoso de 63 anos foi preso pela Polícia Civil suspeito de matar e ocultar o corpo de um rapaz, de 32 anos, que estava desaparecido desde a noite de 13 de fevereiro, na área rural de João Pinheiro, região Noroeste de Minas Gerais. O suspeito trabalhava como caseiro na fazenda da vítima há dois meses.O corpo da vítima foi localizado após cinco dias de buscas e apresentava sinais de violência. As informações sobre o caso foram divulgadas pela Polícia Civil nessa quarta-feira (22).

O delegado responsável pela investigação, Danniel Pedro, ouviu testemunhas e refez os últimos passos da vítima, vista pela última vez na propriedade rural, por volta das 18h do dia 13, em companhia do caseiro.

Durante a investigação, ainda de acordo com o delegado, os policiais verificaram inconsistências no depoimento do suspeito. “Ele omitiu diversas informações, inclusive a respeito de um desentendimento que teve com a vítima no dia dos fatos. O caseiro também tentou ludibriar as equipes de busca indicando locais falsos, em sentido oposto do local em que o corpo foi encontrado, com o intuito de dificultar a ação da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros”, observa.

O caseiro teve a prisão convertida pela Justiça em preventiva na última segunda-feira (20), após representação da Polícia Civil.

Buscas

O trabalho de buscas envolveu, além da Polícia Civil, equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais em João Pinheiro e Uberaba (Canil), do Conselho de Segurança Pública (Consep) local, do grupo religioso Legendários e de amigos e parentes da vítima.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.