Duas irmãs, de 15 anos, estão entre as vítimas de uma van escolar que bateu em uma árvore e desceu uma ribanceira de, aproximadamente, cinco metros, na manhã desta terça-feira (14), em Santa Luzia, Região Metropolitana de Belo Horizonte. As duas vítimas, uniformizadas, foram conduzidas pelo Samu até o Hospital Risoleta Neves, em Belo Horizonte. O estado de saúde delas é estável.
Conforme informações do hospital, o estado de saúde delas é estável e que elas tiveram ferimentos na região da cabeça. O motorista do Samu, que levou as crianças, disse à Itatiaia que uma terceira vítima foi encaminhada em estado mais grave ao Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.
Mais cedo, os bombeiros informaram que 17 pessoas ficaram feridas no acidente, sendo 15 crianças, o motorista e uma mulher que passou mal ao presenciar o fato. A vítimas foram atendidas pelos militares. Um menino não identificado foi encaminhado em estado grave para o Hospital João XXIII.
As outras crianças, conforme os militares, receberam os primeiros socorros ainda no local por equipes dos bombeiros, Samu e ambulâncias do município. Algumas crianças foram conduzidas ao Hospital Risoleta Neves, Odilon Behrens e João XXIII. Algumas crianças não sofrerem lesões e foram liberadas do local acompanhadas dos pais.
“Por se tratar de uma ocorrência de múltiplas vítimas com atendimento simultâneo de outros órgãos, ainda não temos números precisos do atendimento”, explicaram os bombeiros.
Foram empenhados para o atendimento, 27 militares do Corpo de Bombeiros, além de cinco ambulâncias do SAMU.