Um homem de 36 anos foi preso, no hipercentro de Belo Horizonte, nessa terça-feira (17), suspeito de cometer ao menos quatro roubos a estabelecimentos comerciais onde só mulheres trabalhavam.
Segundo a Polícia Militar (PM), os crimes aconteceram entre os dias 11 e 16 de dezembro. No dia 11, o suspeito teria assaltado uma joalheria no bairro Santa Efigênia, na Região Leste da capital.
Dois dias depois, em 13 de dezembro, o alvo foi uma drogaria no bairro Lourdes, na Região Centro-Sul.
Já no dia 15, ele teria roubado uma loja de celulares na avenida Mem de Sá, na altura do Santa Efigênia, também na Região Leste. O quarto crime ocorreu no dia 16, em uma loja de roupas no bairro Gutierrez, na Região Oeste
Leia também:
Ataque a tiros em bar deixa um morto e um ferido no Ipiranga, em BH Bebê é abandonado pelo pai com pino de cocaína em carrinho de criança em Contagem
De acordo com a PM, o homem utilizava sempre o mesmo modus operandi, conhecido como “roubo por sugestão”. Ele simulava estar armado, mantendo uma das mãos sob a camisa, e escolhia estabelecimentos com atendentes mulheres que estavam sozinhas no momento da ação.
As vítimas relataram que o suspeito usava boné e tênis vermelhos, calça jeans e camiseta branca, vestimentas confirmadas por imagens de câmeras de segurança. As roupas foram apreendidas com o homem no momento da prisão.
A abordagem ocorreu em um motel na avenida Paraná, no Centro. Com o suspeito, os militares encontraram uma mochila levada durante um dos roubos, além das roupas usadas nas ações criminosas.
Segundo a PM, o homem possui diversas passagens policiais, incluindo registros por tráfico de drogas, roubo e furto.
O suspeito foi encaminhado à delegacia e permanece à disposição da Justiça.