Ouvindo...

Criança é internada com suspeita de intoxicação por remédios psiquiátricos em BH, e mãe é presa

Criança de um ano deu entrada no hospital Odilon Behrens com suspeita de intoxicação por remédios psiquiátricos

Criança está internada no Hospital Odilon Behrens, em BH

Uma mulher de 22 anos foi presa nesta terça-feira (14) suspeita de maus-tratos ao filho de apenas um ano. A criança teria sido agredida enquanto estava sob a guarda da mãe e entrou em coma após ser intoxicada com remédios psiquiátricos.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), o pai da criança acionou os agentes nesta terça e relatou que a criança teria sido vítima de violência enquanto estava com mãe. Em uma avaliação inicial, os militares observaram que o menino tinha escoriações pelo corpo, um hematoma na testa e estava bem agitada.

A criança foi encaminhada pela polícia para o hospital Odilon Behrens, na região Noroeste da capital. No local, a suspeita de maus tratos foi confirmada e, ainda, médicos observaram uma possível intoxicação por clonazepam, remédio tranquilizante, entrando em coma.

Ainda segundo a polícia, o menino segue hospitalizado para tratamento e melhor avaliação médica. Não foram divulgadas mais informações sobre o estado de saúde da criança.

A mulher de 22 anos foi encontrada pra polícia ainda nesta terça-feira e encaminhada até a delegacia para prestar depoimento. O caso ainda será apurado.

(Sob supervisão de Lara Alves)

Maria Clara Lacerda é jornalista formada pela PUC Minas e apaixonada por contar histórias. Na Rádio de Minas desde 2021, é repórter de entretenimento, com foco em cultura pop e gastronomia.