Uma mulher de 22 anos foi presa nesta terça-feira (14) suspeita de maus-tratos ao filho de apenas um ano. A criança teria sido agredida enquanto estava sob a guarda da mãe e entrou em coma após ser intoxicada com remédios psiquiátricos.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), o pai da criança acionou os agentes nesta terça e relatou que a criança teria sido vítima de violência enquanto estava com mãe. Em uma avaliação inicial, os militares observaram que o menino tinha escoriações pelo corpo, um hematoma na testa e estava bem agitada.
A criança foi encaminhada pela polícia para o hospital Odilon Behrens, na região Noroeste da capital. No local, a suspeita de maus tratos foi confirmada e, ainda, médicos observaram uma possível intoxicação por clonazepam, remédio tranquilizante, entrando em coma.
Ainda segundo a polícia, o menino segue hospitalizado para tratamento e melhor avaliação médica. Não foram divulgadas mais informações sobre o estado de saúde da criança.
A mulher de 22 anos foi encontrada pra polícia ainda nesta terça-feira e encaminhada até a delegacia para prestar depoimento. O caso ainda será apurado.
(Sob supervisão de Lara Alves)