A Polícia Civil de Minas Gerais apreendeu milhares de cosméticos falsificados e produzidos de forma irregular em Divinópolis, na região Centro-Oeste de Minas. A ação foi realizada nessa sexta-feira (3), em um imóvel no bairro Bom Pastor.
Segundo a entidade, os itens eram comercializados com embalagem que indicava produção de duas marcas, ambas legalizadas, sediadas em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e em São Paulo. Após denúncia, a PC identificou o local onde funcionava o centro de distribuição e a fábrica ilegal, onde estavam armazenados insumos e embalagens.
Além dos milhares de produtos prontos para serem vendidos, a ação da PC apreendeu matérias primas, maquinários, embalagens, computadores e documentos, por exemplo.
“As investigações continuam com o intuito de identificar outros envolvidos na cadeia de falsificação, além de apurar outros crimes relacionados à revenda, tributos, descarte irregular de lixo tóxico e crimes contra o consumidor”, explicou o delegado responsável, Weslley Castro.
A ação contou ainda com o apoio da Vigilância Sanitária em Divinópolis e fiscais do meio ambiente.