Ouvindo...

Cadastro do Meio-Passe Estudantil inicia nesta segunda (6); saiba como se inscrever

O benefício é voltado para estudantes da rede pública de ensino que morem a uma distância igual ou maior a um quilômetro da escola

O cadastro pode ser realizado até o dia 17 de fevereiro

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) abriu o cadastro de estudantes para o Meio-Passe Estudantil nesta segunda-feira (6). O período de inscrição vai até o dia 17 de fevereiro.

O benefício é oferecido para estudantes do Ensino Médio e da Educação e Jovens Adultos (EJA) da rede pública que morem a, pelo menos, um quilômetro da escola.

O cadastro é feito por meio deste link, preenchendo os dados solicitados. A entrega de documentos que comprovem a matrícula e endereço do aluno deve ser feita até o dia 28 deste mês, no Centro de Referência das Juventudes, na rua Guaicurus, 50 - Centro.

A retirada o cartão para o beneficiário é feita após análise da PBH. O contato é feito por e-mail.

A Prefeitura disponibilizou um passo-a

Passo-a-passo

  • Antes de mais nada, é separar os seguintes documentos: nome e CPF; endereço completo; linhas de ônibus que serão utilizadas; e-mail válido; telefone; caso seja menor de 18 anos, nome e CPF do (a) responsável.

  • Ao clicar no link do portal, seleciona a opção ‘Inscrição’ e preencha o CPF e data de nascimento do aluno. Em seguida, clique na opção ‘Próximo’.

  • ATENÇÃO: é preciso conferir as informações com muita atenção, o cadastro realizado com dados errados pode resultar na negativa do benefício.

  • Informe um e-mail válido e com acesso frequente, a comunicação do processo é toda realizada por lá!

  • Preencha os dados da escola frequentada. Não se esqueça de selecionar o tipo de ensino e a série que está cursando.

  • Para aderir o benefício, é necessário fazer parte de algum programa social ou medida protetiva. Informe o tipo no cadastro.

  • Após preencher os dados, chegou a hora de informar, no máximo, três linhas usadas no trajeto de ida e volta.

  • Prontinho! Solicitação feita. Guarde o número de protocolo e aguarde retorno da PBH.

Formado em Jornalismo pelo UniBH, em 2022, foi repórter de cidades na Itatiaia e atualmente é editor dos canais de YouTube da empresa.