Um trabalhador, de 33 anos, caiu do quinto andar de um prédio e morreu, nessa terça-feira (24), no bairro Frei Leopoldo, na Região Norte de Belo Horizonte.
O acidente ocorreu na Rua Lilium, 178, próximo ao Cemitério Bosque da Esperança. De acordo com o boletim de ocorrência, uma empresa foi contratada para fazer um
Para isso, foram instalados andaimes e amarrações com corda para conter a queda da estrutura onde ficava a caixa d´água.
Por volta das 16h, segundo a testemunha, a equipe estava se retirando da laje quando ouviu um barulho. O operário havia caído da laje na área privativa de um dos apartamentos.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e os bombeiros foram acionados. Quando os socorristas chegaram, se depararam com a vítima com trauma grave na região da cabeça com hemorragia e suspeita de múltiplas fraturas.
Foi então iniciado o protocolo de ressuscitação para tentar reanimar a vítima. Mas, o homem não resistiu e morreu ainda no local.
De acordo com a a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), o corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal André Roquete, na capital, para ser submetido a exames periciais.
“A Polícia Civil esclarece que o prazo para a conclusão de laudos periciais é de aproximadamente 30 dias, a depender de sua complexidade. A PCMG apura a causa e as circunstâncias da morte”, informou por meio de nota.