Uma mulher de 20 anos foi presa na entrada da Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Grande BH, suspeita de tentar entregar drogas para o irmão, que está detido na unidade. Segundo fontes da Itatiaia, a mulher teria colocado cocaína dentro de um envelope de uma famosa marca de suco em pó.
Policiais penais desconfiaram do pacote e prenderam a mulher nessa quarta-feira (18). A suspeita foi levada para a delegacia, e a Polícia Civil examina se o pó encontrado no envelope é realmente cocaína.
Parentes da mulher presa afirmam que houve um mal-entendido e que a suspeita é mãe de família e não tem qualquer histórico de envolvimento com drogas.
Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp) disse que o caso ainda não foi confirmado.
“Ainda não há confirmação do fato. A suspeita foi encaminhada para a delegacia de Polícia Civil pelos policiais penais da unidade prisional na tarde desta quarta-feira (18/1). O laudo pericial ainda não foi divulgado.”
A Polícia Civil informou que a suspeita, de 20 anos, foi ouvida na Central Estadual do Plantão Digital, nesta quinta-feira (19/1), e após os procedimentos de polícia judiciária foi liberada. A PCMG segue com a investigação para apurar autoria e circunstâncias da prática do crime de tráfico de drogas.