As avenidas Vilarinho, Álvaro Camargo, Sebastião de Brito e Cristiano Machado/Estação São Gabriel foram desbloqueadas, após
Apesar da eliminação do risco, continua chovendo em todas as regionais de Belo Horizonte. Mais cedo, a Defesa Civil emitiu alerta de risco geológico em todos os bairros de BH, por causa do alto volume de chuva que atingiu a capital mineira na última semana.
Conforme informações da Defesa Civil, é preciso ficar atento aos sinais de que deslizamentos podem acontecer, entre eles: trinca nas paredes, água empoçando no quintal, portas e janelas emperrando, rachaduras no solo, água minando da base do barranco, inclinação de poste ou árvores, muros e paredes estufados e estalos.
Leia mais:
Chuva em BH: o que fazer em caso de alagamento e como fugir de enxurrada; confira dicas Todas as regiões de BH estão sob alerta de risco geológico devido às chuvas Minas Gerais tem 589 cidades em alerta de chuva forte de até 100 mm; confira quais
Recomendações:
• Não faça cortes muito altos e inclinados nos barrancos
• Coloque calha no telhado da sua casa.
• Conserte vazamentos em reservatórios e caixas-d’água.
• Não jogue lixo ou entulho na encosta.
• Não despeje esgoto nos barrancos.
• Não faça queimadas.