Ouvindo...

PBH altera regras para uso de máscaras no transporte público

Entretanto, máscara permanece obrigatória em estabelecimentos e serviços de saúde em BH

Veja como fica a nova regra em vigência

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) publicou, nesta terça-feira (3), o decreto que mantém a obrigatoriedade do uso de máscara nos estabelecimentos e serviços de saúde da capital. No caso dos transporte coletivos e locais de embarque, o novo texto não traz a obrigação da utilização.

Antes, o transporte público (considerando ônibus, carros de aplicativos e táxis) da capital também figurava como pontos de uso obrigatório do item de segurança.

Portanto, de acordo com esta nova redação do decreto, mantem-se o uso obrigatório de máscaras em hospitais; unidades de Pronto Atendimento; Unidades Básicas e Secundárias de saúde; serviços móveis de urgência; consultórios médicos; clínicas especializadas (odontologia e quimioterapia, por exemplo); serviços de vacinação e imunização humana e serviços de diagnósticos abertos ao público (laboratórios de análises clinicas, exames por imagem, por registros gráficos e métodos ópticos).

Jornalista formado pela Universidade FUMEC com ênfase em Gestão de Crises Institucionais. Na Itatiaia desde 2017, cobriu grandes eventos ligados à Igreja Católica, como a beatificação da mineira Isabel Cristina Mrad Campos e a morte do Papa Emérito Bento XVI, em 2022. Além de repórter, é produtor e editor do programa “Café com Notícia”