Ouvindo...

Muro de cemitério desaba e caixões vão parar dentro de casa em Teófilo Otoni

De acordo com o boletim de ocorrência, campas do cemitério cederam e corpos chegaram a ficar expostos

Polícia foi acionada nesse domingo

As fortes chuvas provocaram o desabamento do muro do cemitério João Gabriel da Costa, em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, nesse domingo (25). As imagens mostram um caixão entre os destroços.

De acordo com o boletim de ocorrência, o imóvel fica atrás do cemitério municipal e foi vistoriado no dia anterior pois já havia ocorrido um deslizamento de terra.

O acidente atingiu dois cômodos e afetou a estrutura do restante da residência. As nove pessoas que residiam na casa não estavam no local.

Além disso, segundo o registro policial, campas do cemitério cederam e corpos chegaram a ficar expostos.

O local ficou interditado e a família disse que tinha dificuldade financeira para alojar-se em local seguro. A Defesa Civil municipal foi acionada para adoção de medidas relativas ao órgão

Enzo Menezes é chefe de reportagem do portal da Itatiaia desde 2022. Mestrando em Comunicação Social na UFMG, fez pós-graduação na Escola do Legislativo da ALMG e jornalismo na Fumec. Foi produtor e coordenador de produção da Record e repórter do R7 e de O Tempo
Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.