Ouvindo...

Escola vandalizada em Contagem tem aulas suspensas até a próxima semana; 600 alunos são afetados

A escola municipal de Contagem, que foi vandalizada com símbolos nazistas, ficará com as aulas suspensas para a reestruturação do espaço

O refeitório da escola foi completamente destruído e as paredes pichadas

A Escola Municipal José Silvino Diniz, em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, ficará com as aulas suspensas até a próxima segunda-feira (5) para a reestruturação do local, que foi atacado e vandalizado nesta terça-feira (29). Cerca de 600 alunos serão afetados.

“A previsão é que volte a acontecer as aulas nas na próxima semana com esse reforço da segurança que ocorrerá. A escola será totalmente recuperada e reforçado o sistema de proteção. Tudo que a gente quer é que a escola volte a funcionar com os programas da Escola Viva, que a gente tem, que são programas inclusive de prevenção”, explicou a prefeita de Contagem, Marília Campos.

Ainda segundo a prefeita, tanto a escola Municipal José Silvino Diniz, quanto a escola Professora Maria Martins, que também sofreu ataques, receberão policiamento 24 horas pela Guarda Municipal até a instalação de câmeras de segurança, que deve ocorrer em cerca de 15 dias.

Apesar da insegurança de alguns pais, a delegada da polícia civil Elisa Moreira garante que não há possibilidade de um ataque mais severo às escolas de Contagem, como o que aconteceu em Aracruz, no Espírito Santo.

“Este foi um caso absolutamente pontual e as forças de segurança em Contagem já estão trabalhando para cercear qualquer tipo de situação nesse sentido”, explicou a delegada. Ainda segundo ela, alguns suspeitos já foram identificados e a polícia segue com o trabalho de investigação.

Com informações da repórter Camila Campos

Leia mais: