Ouvindo...

Homem que fez dois reféns por 16 horas em BH tem prisão preventiva revogada

Leandro Mendes Pereira, de 39 anos, fez o ex-enteado, de 7 anos, e um rapaz de 23 como reféns em setembro deste ano em BH

Ainda não se sabe o argumento que motivou a revogação da prisão preventiva

Foi revogada a prisão preventiva de Leandro Mendes Pereira, de 39 anos, que fez o ex-enteado, de 7 anos, e um rapaz de 23 como reféns por cerca de 16 horas no bairro Parque São Pedro, na região de Venda Nova em Belo Horizonte. O caso aconteceu em setembro deste ano.

Segundo a Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp), o homem foi liberado do presídio Inspetor José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves, na Grande BH, no dia 4 deste mês, após a revogação da prisão preventiva.

No dia do crime, Leandro não teria aceitado o fim do relacionamento com a namorada, ocorrido meses antes. Após horas de negociação, ele foi baleado na cabeça por um sniper do Bope da Polícia Militar, e ficou internado no Hospital João XXIII, em BH, até o dia 1º deste mês.

O homem foi indiciado pela Polícia Civil por sequestro e cárcere privado qualificado. Em nota, o Tribunal de Justiça do Estado afirmou que o processo foi para a 3ª Vara de Violência Doméstica, e passar a correr “em segredo de Justiça por se tratar de violência doméstica”.

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.
Formado em jornalismo pela PUC Minas, foi produtor do Itatiaia Patrulha e hoje é repórter policial e de cidades na Itatiaia. Também passou pelo caderno de política e economia do Jornal Estado de Minas.