Ouvindo...

Mutirão de tatuagem 3D reconstrói mamilos de pacientes com câncer em BH neste sábado (18)

A 9ª edição do Mutirão de Reconstrução Aréolo-Mamilar será realizada no Hospital São Francisco (HSF), no bairro Concórdia, Região Nordeste da capital

Mutirão ocorrerá das 8h às 14h e beneficiará cerca de 20 pacientes com câncer de mama

O Hospital São Francisco (HSF) realiza, neste sábado (18/10), a 9ª edição do Mutirão de Reconstrução Aréolo-Mamilar. A iniciativa do Outubro Rosa, visa oferecer gratuitamente a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) a técnica de tatuagem 3D para reconstrução de aréolas e mamilos após a mastectomia.

O mutirão ocorrerá das 8h às 14h e beneficiará cerca de 20 pacientes com câncer de mama, previamente inscritas via internet, tanto do HSF quanto de outras instituições. “Este momento representa o fechamento de um ciclo. É um ato de amor, de cuidado e de ressignificação para cada paciente”, afirma a equipe organizadora do mutirão, ressaltando o profundo significado da iniciativa.

A técnica de tatuagem 3D garante resultados extremamente realistas, proporcionando um impacto emocional significativo na jornada de recuperação das pacientes. Três especialistas voluntárias em tatuagem 3D vão realizar os procedimentos de forma gratuita.

Desde sua primeira edição, o Mutirão de Reconstrução Aréolo-Mamilar do Hospital São Francisco já impactou positivamente a vida de mais de 100 mulheres.

Quem não se inscreveu este ano, pode garantir sua vaga para a próxima edição do mutirão do Hospital São Francisco. Basta se inscrever neste link.

Serviço

Mutirão de Reconstrução do Mamilo – Outubro Rosa

  • Data: 18/10 (sábado)
  • Horário: 8h às 14h
  • Local: Setor de Oncologia do Hospital São Francisco – Rua Itapagipe, 780 – bairro Concórdia
Leia também

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), Giullia Gurgel é repórter multimídia da Itatiaia. Atualmente escreve para as editorias de cidades, agro e saúde