Ouvindo...

Bairros de Betim seguem sem energia elétrica após queda de postes

Cidade foi atingida por uma intensa chuva nessa segunda (14)

Cemig tenta normalizar o fornecimento de energia nessa terça

A Cemig ainda tenta normalizar o fornecimento de energia em regiões de Betim, na região Metropolitana de Belo Horizonte, atingidas pela chuva nessa segunda-feira (14). Segundo a prefeitura, dois postes caíram na rua Tucanos, no bairro Charneca, ontem.

Entre o fim da tarde e o começo da noite dessa segunda, foram registrados 65 mm de chuva na cidade, conforme balanço dos institutos de meteorologia. A Defesa Civil do município atendeu a cinco chamados, incluindo a queda de um muro de arrimo sobre um carro, na rua Bambuí, no bairro Marimbá e o surgimento de trincas na parede e no piso de uma casa no bairro Jardim Teresópolis. Em nenhum dos casos houve registro de vítimas, nem foi preciso desocupar a residência.

Na região do Citrolândia, o nível do Rio Paraopeba subiu um metro, segundo a prefeitura de Betim.

Chuvas em todo o estado

Segundo a Defesa Civil Estadual, o número de desabrigados, que são as pessoas que precisam de um auxílio do governo para moradia, subiu por conta das chuvas constantes em Minas Gerais. São 548 pessoas nesta situação. O total de desalojados - quem precisa deixar a residência momentaneamente - também aumentou: de 2.118 para 2.190.

Além de Betim, Uberaba, no Triângulo Mineiro, e e Barbacena, na Zona da Mata, também foram atingidas por temporais ontem. Em Barbacena, os prejuízos ainda estão sendo contabilizados.

Ao todo, até agora, 27 cidades mineiras decretaram situação de emergência por causa das chuvas.

Ana Luiza Bongiovani é jornalista e também graduada em direito. É repórter da Itatiaia.