Suspeitos de integrar quadrilha especializada em roubar Fiorinos são presos em Contagem

Dupla sequestrou trabalhador, roubou veículo e tentou fugir da Polícia Militar

Vítima de sequestro foi colocada no interior do veículo

Dupla suspeita de integrar um esquema de roubos de carros e de sequestrar um motorista foi presa pela Polícia Militar (PM) nessa terça-feira (8), no bairro Inconfidentes, em Contagem, na Grande BH. Conforme a PM, os homens, de 18 e 36 anos, podem integrar uma quadrilha especializada em roubos de Fiorinos, já que a vítima estava em um veículo da marca Fiat e os criminosos também.

O tenente Michel, responsável pela ocorrência, disse que os criminosos tinham como rota de fuga a cidade de Betim, desobedeceram ordem de parada e seguiram em alta velocidade pelas ruas do bairro Capelinha. A Fiat Fiorino usada no crime tinha placas clonadas. A vítima de sequestro foi encontrada no compartimento de cargas do veículo.

“Com o cerco do bloqueio armado, conseguimos êxito em abordar o veículo. Populares que estavam próximos ao local onde a vítima foi abordada ligaram para o 190 dando essa notícia que indivíduos em uma Fiorino abordaram a vítima que também estava com uma Fiorino branca e a colocaram no interior dessa Fiorino. Trata-se de uma quadrilha, parece que especializada em cometer assaltos a veículos do tipo Fiorino”, explicou o tenente.

Aos policiais, um dos suspeitos disse que o carro roubado seria entregue a um receptador no bairro Capelinha. “A viatura esteve nesse local, abordou um cidadão com as características passadas pelo autor e de posse desse cidadão havia um bloqueador de sinal de rastreador de veículo”, disse.

‘Nem dirigir eu sei’

Preso, o suspeito de 36 anos ironizou ao dizer que estava sendo confundido. “Não tenho nada a declarar”, disse. Nem dirigir eu sei. Isso aí é brincadeira, viu? Estava passando na rua e eles me abordaram falando que fui eu que fiz isso. Provar que não foi, né?”, disse o homem, que estava dirigindo o carro apreendido.

Sobre o suspeito de receptação, o homem disse desconhecer. “Que doideira que é essa? Você é doida, senhora? Não tenho nada a ver com isso, não. Estava passando na rua e eles estão falando que eu tenho a ver com esse crime”.

Com os suspeitos, a PM apreendeu a Fiat Fiorino usada no roubo, uma réplica de arma de fogo e um bloqueador de sinal.

Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.
Amanda Antunes cursou jornalismo no Unileste (Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais), com graduação concluída na Faculdade Estácio, em Belo Horizonte. Em 2009, começou a estagiar na Rádio Itatiaia do Vale do Aço, fazendo a cobertura de cidades. Em 2012, chegou à Itatiaia Belo Horizonte. Na rádio de Minas, faz parte do time de cobertura policial - sua grande paixão - e integra a equipe do programa ‘Observatório Feminino’.

Ouvindo...