Dupla suspeita de integrar um esquema de roubos de carros e de sequestrar um motorista foi presa pela Polícia Militar (PM) nessa terça-feira (8), no bairro Inconfidentes, em Contagem, na Grande BH. Conforme a PM, os homens, de 18 e 36 anos, podem integrar uma quadrilha especializada em roubos de Fiorinos, já que a vítima estava em um veículo da marca Fiat e os criminosos também.
O tenente Michel, responsável pela ocorrência, disse que os criminosos tinham como rota de fuga a cidade de Betim, desobedeceram ordem de parada e seguiram em alta velocidade pelas ruas do bairro Capelinha. A Fiat Fiorino usada no crime tinha placas clonadas. A vítima de sequestro foi encontrada no compartimento de cargas do veículo.
“Com o cerco do bloqueio armado, conseguimos êxito em abordar o veículo. Populares que estavam próximos ao local onde a vítima foi abordada ligaram para o 190 dando essa notícia que indivíduos em uma Fiorino abordaram a vítima que também estava com uma Fiorino branca e a colocaram no interior dessa Fiorino. Trata-se de uma quadrilha, parece que especializada em cometer assaltos a veículos do tipo Fiorino”, explicou o tenente.
Aos policiais, um dos suspeitos disse que o carro roubado seria entregue a um receptador no bairro Capelinha. “A viatura esteve nesse local, abordou um cidadão com as características passadas pelo autor e de posse desse cidadão havia um bloqueador de sinal de rastreador de veículo”, disse.
‘Nem dirigir eu sei’
Preso, o suspeito de 36 anos ironizou ao dizer que estava sendo confundido. “Não tenho nada a declarar”, disse. Nem dirigir eu sei. Isso aí é brincadeira, viu? Estava passando na rua e eles me abordaram falando que fui eu que fiz isso. Provar que não foi, né?”, disse o homem, que estava dirigindo o carro apreendido.
Sobre o suspeito de receptação, o homem disse desconhecer. “Que doideira que é essa? Você é doida, senhora? Não tenho nada a ver com isso, não. Estava passando na rua e eles estão falando que eu tenho a ver com esse crime”.
Com os suspeitos, a PM apreendeu a Fiat Fiorino usada no roubo, uma réplica de arma de fogo e um bloqueador de sinal.