A
Segundo o presidente do Sindhorb, o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de BH e Região Metropolitana, Paulo Pedrosa, a Parada do Orgulho LGBT, que ficou 2 anos em ocorrer devido à pandemia da Covid-19, é o maior evento de Belo Horizonte e região. Ele ainda reforça que todos os hotéis da capital lotaram.
“É o maior evento do turismo de negócios de Belo Horizonte. Infelizmente ficamos dois anos sem o evento, mas agora tá comprovando, esse evento agora em 2022, devemos ter de 150 a 200 mil pessoas nas ruas. Todos os hotéis de Belo Horizonte, todos os hotéis pequenos, grandes, econômicos e motéis estão lotados. Você só lota hotéis, fora esse evento, quando você tem algum concurso público, mas como turismo de negócios, turismo de eventos, essa parada é excelente para hotelaria”.
23ª edição da Parada do orgulho LGBT de BH
Com o tema “Orgulho de ser. Resistir para vencer”, a 23ª edição da Parada do orgulho LGBT é organizada pelo Centro de Luta pela Livre Orientação Sexual de Minas Gerais (Cellos-MG), com co-organização da Prefeitura de Belo Horizonte. A edição de 2022 recebeu cerca de 200 mil pessoas, que se concentraram na Praça da Estação e seguiram, a partir das 16h, para a praça Raul Soares.
Durante discurso para o público, o prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD),
Entrevista feita pelo repórter Leonardo Ângelo