Ouvindo...

BH registra mais de 70 multas de trânsito por dia em meio a manifestações pró-Bolsonaro

Autos de Infração de Trânsito se deram por estacionamento irregular, e fizeram com que dois veículos fossem rebocados

Em BH, manifestantes se concentraram na porta do Circuito Militar, na avenida Raja Gabaglia, região Oeste da capital

Agentes da Guarda Municipal de Belo Horizonte aplicaram 217 autos de infração de trânsito entre quarta (2) e esta sexta-feira (4) na capital. As multas se deram por “estacionamento em desacordo com a sinalização” em meio às manifestações de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), que não aceitaram o resultado das eleições de domingo (30), que elegeram Luiz Inácio Lula da Silva como o novo chefe do Executivo nacional.

Nesses três dias, foram mais de 72 infrações por dia, em média. Além das infrações, dois veículos foram rebocados, segundo a Secretaria Municipal de Segurança e Prevenção (SMSP).

Pela oposição ao resultado das urnas, os manifestantes ocuparam diversas rodovias e avenidas pelo Brasil. Em BH, o destaque foi a avenida Raja Gabáglia, em frente ao Circuito Militar, no bairro Gutierrez, região Oeste da capital. Desde o começo da semana, os apoiadores de Bolsonaro interditam faixas no trecho, o que provocou movimentações incomuns no fluxo de veículos.

Como foi explicado pela SMSP, as infrações não estão relacionadas diretamente aos protestos, mas aos locais escolhidos por motoristas - manifestantes ou não - para estacionar os veículos em meio aos atos na capital.

O protesto dos eleitores de Bolsonaro se repetiu ainda no feriado de Finados, na quarta (2), e também nessa quinta (4). Até o momento, não há previsão para que o movimento se encerre.

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.