Ouvindo...

Mulher presa por suspeita de estelionato em golpe do ‘falso PIX’ vai responder em liberdade

Decisão tomada em audiência de custódia ainda estabeleceu condições para que a suspeita responda em liberdade

Mulher é suspeita de aplicar vários golpes com “falso PIX” em clínica de BH

Uma mulher de 31 anos, presa por suspeita de praticar diversos golpes do “falso PIX” em Belo Horizonte, vai responder pelo crime em liberdade. Ela foi presa nessa segunda-feira (17).

A mulher, que já possui várias passagens por estelionato, mandava um falso comprovante de PIX para enganar as vítimas. Ela mandava um print da confirmação do PIX sem efetivamente fazer a transação financeira. A Itatiaia já conversou com diversas vítimas da mulher , todas que afirmam terem caído no golpe.

A decisão foi tomada em audiência de custódia, em que a Juíza Juliana Baretta Kirche Ferreira Pinto ordenou a liberdade provisória, sem fiança, mas impôs cinco condições. A mulher não pode deixar Viçosa, na Zona da Mata de Minas, onde mora; deve manter endereço atualizado; ficar em casa das 20h às 6h; usar tornozeleira eletrônica e não se aproximar de uma das vítimas, lesada em R$ 35 mil.

A suspeita foi presa em uma clínica médica no bairro Funcionários, na região Centro-Sul de BH, quando voltava para um retorno e aproveitou para tentar fazer um botox - também pagando com o falso PIX.

Repórter policial e investigativo, apresentador do Itatiaia Patrulha.