Ouvindo...

Lei que garante distribuição gratuita de absorventes em escolas municipais de BH é sancionada

Projeto ainda inclui orientações sobre cuidados básicos durante o período menstrual

Item será distribuído gratuitamente na rede municipal de ensino em BH

Foi sancionado nesta terça-feira (20) o Projeto de Lei 11.407, que garante a distribuição gratuita de absorventes nas escolas municipais de Belo Horizonte. A informação foi confirmada pelo prefeito Fuad Noman (PSD), pelas redes sociais.

Chamado de Programa de Dignidade Menstrual, ele determina ainda que estudantes recebam orientações sobre cuidados básicos durante o período menstrual.

“O programa atenderá cerca de 36 mil estudantes que menstruam, de 9 a 15 anos e 4,9 mil da Educação de Jovens e Adultos. Dados da ONU apontam que 10% desses estudantes deixam de frequentar a escola no período menstrual por falta de absorventes. Em BH, essa realidade vai mudar”, escreveu o prefeito.

O texto, produzido pela prefeitura da capital e pela vereadora Duda Salabert (PDT), indica que a adesão é voluntária. Até o momento, não foi informado quando começa a distribuição dos itens.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.