Três pessoas foram presas após roubar mais de R$ 12 mil de uma Casa Lotérica na avenida Getúlio Vargas, no Centro de Juiz de Fora, na Zona da Mata, na última segunda-feira (29). Um dos suspeitos é menor de idade.
Ao chegar ao local do assalto, a Polícia Militar (PM) recebeu informações de que os suspeitos fugiram do local a pé, pela Getúlio Vargas, no sentido praça dos Três Poderes. Em seguida, as equipes realizaram um cerco para bloquear as vias, quando uma viatura avistou o suspeito fugindo pela rua Benjamin Constant.
Um dos militares conseguiu abordá-lo, momento que ele tentou dispensar um revólver .38 com cinco munições intactas. Porém, ele foi detido e a arma apreendida.
Pouco depois, os policiais viram outros dois suspeitos tentando fugir pela rua Batista de Oliveira, no sentido São Sebastião, com sacolas e uma pistola em mãos. Os militares fizeram um cerco e prenderam um deles perto do Clube Olímpico. Após varredura, os policiais recuperaram uma pistola 9mm, com 8 munições intactas, além de uma sacola com uma quantia em dinheiro.
O terceiro suspeito - um adolescente - foi visto na avenida Brasil, onde foi cercado. Ele também estava com uma sacola com dinheiro e foi apreendido.
Na ação, os policiais recolheram R$ 12.805,05 em dinheiro, uma pistola 9mm, um revólver .38, cinco munições intactas .38, oito munições 9 mm, dois aparelhos de celular, uma faca e dois cartões.
Após investigação da PM, vítimas reconheceram um dos suspeitos como autor de roubos em uma joalheria, Correios e drogaria da região. O trio foi detido.