Ouvindo...

Borracharia desaba e 50 famílias vão para abrigo após incêndio que durou mais de 4h em Contagem

O Corpo de Bombeiros usou mais de 100 mil litros de água para conter as chamas. Não houve vítimas

Borracharia desabou após incêndio que durou cerca de 4 horas em Contagem

Um incêndio em uma borracharia que revendia pneus de caminhão e carreta, na Via Expressa de Contagem, altura do bairro Jardim Marrocos, próximo à Luma Pneus, na manhã desta quinta-feira (25) mobilizou Corpo de Bombeiros. A fumaça e as chamas foram vistas de longe. Após quase 4 horas de fogo intenso, os bombeiros conseguiram controlar o fogo. A estrutura desabou e 50 famílias do entorno foram levadas para o Abrigo Belo Vista.

Não houve vítimas, conforme informações do Corpo de Bombeiros. A CEMIG, Trasncon, Guarda Civil de Contagem, Polícia Militar e Defesa Civil foram empenhadas para o local. Ao todo, 35 militares participaram do combate às chamas, 10 viaturas do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas para a ocorrência e 100 mil litros de água foram utilizados, até o início da tarde desta quinta.

Um caminhão que estava estacionado no fundo do imóvel foi atingido. O combate às chamas foi realizado por três frentes de ataque.

A Polícia Militar também foi empenhada para a ocorrência, bem como a Defesa Civil municipal. Foram utilizadas 8 viaturas e 27 militares no combate e controle das chamas.

Durante a operação, comércios vizinhos foram orientados a retirarem materiais combustíveis preventivamente e colocarem em um ponto mais seguro (afastado) em função do risco de propagação das chamas.

A Via Expressa precisou ser fechada nos dois sentidos por algum tempo, sendo liberada aos poucos no sentido Ceasa.

Jornalista graduada pelo Centro Universitário Newton Paiva em 2005. Atua como repórter de cidades na Rádio Itatiaia desde 2022