Um incêndio em uma borracharia que revendia pneus de caminhão e carreta, na Via Expressa de Contagem, altura do bairro Jardim Marrocos, próximo à Luma Pneus, na manhã desta quinta-feira (25) mobilizou Corpo de Bombeiros. A fumaça e as chamas foram vistas de longe. A Polícia Militar também foi empenhada para a ocorrência. Foram utilizadas 8 viaturas e 27 militares no combate e controle das chamas.
As chamas estavam tão altas que foram vistas de longe. Houve risco para edificações vizinhas. Não houve vítimas, conforme informações do Corpo de Bombeiros. A CEMIG foi acionada para desligar a rede elétrica.
Conforme os Bombeiros, comércios vizinhos foram orientados a retirarem materiais combustíveis preventivamente e colocarem em um ponto mais seguro (afastado) em função do risco de propagação das chamas.
A via precisou ser fechada, no sentido Betim, trecho para deslocamento das viaturas em atendimento. Por volta das 10h15 a via ficou completamente fechada, nos dois sentidos, para controle das chamas e finalização da ocorrência.
O lugar é um galpão com grande volume de pneus estocados. A área foi isolada.
Equipes da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes de Contagem (Transcon ) também estiveram no local para controle do fluxo e orientação dos motoristas.