Ouvindo...

Voz das Ruas: as famílias estão levando as crianças para tomar as vacinas em BH?

Índices de imunização do público infantil contra a Covid-19, gripe e poliomielite estão abaixo do ideal, segundo a prefeitura

Segundo a PBH, muitas crianças estão com o caderno de vacinação desatualizado

O baixo índice de vacinação das crianças contra a gripe, a Covid-19 e a poliomielite em Belo Horizonte tem despertado a atenção da prefeitura e dos órgãos de saúde. Para saber como anda a vacinação infantil, a Itatiaia esteve no bairro Mantiqueira, na região de Venda Nova, e perguntou aos pais e responsáveis se estão levando os seus filhos para serem imunizados e se o cartão de vacinação está em dia.

Thaís de Almeida tem duas filhas, de quatro e sete anos. Ela conta que a imunização está praticamente completa dentro de casa.

“Só a de quatro anos que não tomou a covid, porque ainda não está tendo. Não pode ficar sem, né? Vacina é importante para a saúde e para prevenir doenças”, afirmou Thaís.

Márcia Araújo, de 27 anos, diz que sua sobrinha de um ano e seis meses está com o cartão de vacina atualizado.

“Querendo ou não, ela é indefesa ainda. Precisa estar tudo certinho para não dar nenhuma doença. A vacinação está aí para proteger e ajudar. Tem que levar, com certeza”, afirma Márcia.

Veja o que moradores do bairro Mantiqueira comentaram sobre o assunto:

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.