Ouvindo...

Prefeitura decide nesta terça se mantém uso de máscaras em locais fechados em BH

Decreto que exige o uso de máscaras em locais fechados encerra no próximo domingo (31)

Máscaras podem ser desobrigadas em ambientes fechados a partir de segunda

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) irá decidir, nesta terça-feira (26), sobre a continuidade do uso de máscaras em locais fechados na capital. A informação foi confirmada à Itatiaia nesta manhã.

A decisão, que será tomada em reunião fechada, deverá ser divulgada ainda hoje. Vale lembrar que, no dia 31 de julho, ou seja, no próximo domingo, finaliza o prazo do decreto que exige o item de proteção. “Tão logo haja definições, as informações serão divulgadas”, destacou o Executivo municipal.

No dia 14 de junho, a prefeitura anunciou o retorno do uso de máscaras em locais fechados para conter a disseminação da doença na cidade. O item havia sido desobrigado no dia 28 de abril, sendo mantido apenas no transporte público e unidades de saúde em geral. No entanto, após aumento dos casos, a máscara voltou a ser obrigatória em ambientes fechados.

Covid-19 em BH

O boletim epidemiológico mais recente, divulgado na última sexta-feira (22), aponta que neste ano 713 pessoas morreram em decorrência da doença na capital, sendo 371 homens e 342 mulheres.

Sobre a vacinação, 2.336.418 pessoas tomaram a 1ª dose, 2.148.814 a 2ª dose, 66.464 dose única, 1.760.007 a 1ª dose de reforço e 377.904 a 2ª dose de reforço.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.