Ouvindo...

Dupla é presa em BH com mais de 600 munições escondidas no câmbio do carro

Um dos suspeitos, inclusive, responde por homicídio cometido em 2017, e será julgado no mês que vem

Material estava escondido na caixa de câmbio do carro usado pela dupla no momento da prisão

Uma operação em conjunto da Polícia Federal e da 127ª companhia do 22º batalhão da Polícia Militar, com o apoio do Tático Móvel, terminou com dois presos e centenas de munições apreendidas nesta quinta-feira (21) em Belo Horizonte.

A prisão aconteceu no bairro Engenho Nogueira, região da Pampulha, onde foram detidos um homem de 42 anos e outro de 24, identificado como Thiago Pereira, que é do Taquaril, zona Leste da capital.

Com eles, foram apreendidos nada menos do que 569 munições de 9 mm e 37 munições de calibre 380. O detalhe é que toda a munição estava escondida dentro da caixa de cambio do carro onde a dupla estava no momento da prisão.

A principal suspeita é que essa munição seria usada nos confrontos entre moradores do Taquaril e do Aglomerado da Serra, confronto que chamou a atenção da mídia em abril deste ano. Thiago seria aliado de traficantes da Sacramento no Aglomerado da Serra, que fica na região Centro-Sul da capital.

Ele ainda responde por um homicídio cometido em abril de 2017. Na ocasião, Alan dos Santos Manoel, de 24 anos, foi encontrado já sem vida em um local ermo de mata no bairro Taquaril. O homem apresentava marcas perfuro cortantes, ou seja, provavelmente ferimentos de facadas no pescoço, nuca e cabeça.

Alan ainda estava com os pés amarrados por um cinto de nylon. Thiago, que foi preso com todas as munições, será julgado por esse homicídio em 15 de agosto.

Repórter policial e investigativo, apresentador do Itatiaia Patrulha.