Ouvindo...

Mãe de gêmeos mortos em queda de fogão deixa o presídio na Grande BH

Samara Estefani Santos de Deus teria deixado os filhos sozinhos em casa

Crime aconteceu na tarde quinta-feira

Samara Estefani Santos de Deus, 20 anos, mãe dos gêmeos de um ano de idade que morreram com a queda de um fogão dentro de casa, em Ribeirão das Neves, conseguiu um alvará de soltura e deixou o presídio no sábado (9). Ela estava presa em Vespasiano.

A informação foi confirmada neste domingo (10) pela Secretaria de Estado de Justiça e Seguranaç Pública (Sejusp). Samara foi presa por suspeita de abandono de incapaz, já que os bebês Yan Victor Lemes Santos e Matheus Felipe Lemes Santos estariam sozinhos em casa, no bairro Sônia, e foram atingidos pelo fogão.

A Polícia Civil apontou que as crianças tinham ferimentos no peito, mas sem sinais aparentes de queimadura. O processo corre em segredo de Justiça.

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.
Enzo Menezes é chefe de reportagem do portal da Itatiaia desde 2022. Mestrando em Comunicação Social na UFMG, fez pós-graduação na Escola do Legislativo da ALMG e jornalismo na Fumec. Foi produtor e coordenador de produção da Record e repórter do R7 e de O Tempo