A prefeitura de Belo Horizonte abriu licitação para a implementação de duas pontes de estrutura mista sobre o Córrego Ressaca, na esquina das avenidas Heráclito de Mourão Miranda e Altamiro Avelino Soares, no bairro Castelo, região da Pampulha.
Segundo o executivo, a obra “terá função estratégica para melhorar a malha viária da região”. A obra está orçada em aproximadamente R$ 5,2 milhões, com recursos próprios da PBH. A previsão é que o trabalho seja concluído em 270 dias corridos, a partir da assinatura da primeira ordem de serviço.
Além da construção das pontes, o edital prevê também a demolição e remoção de passeios, revestimento no asfalto e meio fio, sondagem rotativa e implantação de drenos, dentre outras medidas. Para o superintendente da Sudecap, Henrique Castilho, os benefícios da obras se estendem para além do fluxo no local.
“A atual situação viária do local dificulta o trânsito de veículos e pedestres entre as avenidas, sendo necessário percorrer um longo trajeto para transitar de uma via para outra. Essa obra vai trazer maior fluidez ao tráfego, menor deslocamento de pedestres e de carros, bem como o tratamento dos taludes do canal”, explica.
Empresas interessadas em participar da licitação devem enviar propostas apenas no formato eletrônico até o dia 28 de julho. Todos os detalhes do processo estão disponíveis no