Qual o enredo da Mocidade Independente de Padre Miguel em 2026? Escola desfila na segunda-feira (16)

Agremiação escolheu um ícone da MPB para trazer rock e irreverência para a avenida

Mocidade Independente de Padre Miguel no desfile de 2025

Em 2026, a Estrela Guia de Padre Miguel não vai apenas brilhar, ela vai eletrizar: a Mocidade Independente se dedica à “ovelha negra” mais amada do Brasil. Com o enredo “Rita Lee, a Padroeira da Liberdade”, a escola promete o desfile mais vanguardista e irreverente do ano, unindo o peso do rock ao balanço do samba.

A Mocidade foge do formato biográfico “careta” para mergulhar diretamente na mente ácida, criativa e libertária da eterna Rainha do Rock.

O enredo promete um passeio pelas múltiplas facetas de Rita. A escola de Padre Miguel, historicamente conhecida por sua ousadia e futurismo, encontrou em Rita Lee o espelho perfeito para sua própria identidade.

O desfile deve explorar as raízes da revolução estética e sonora de Rita com a era dos Mutantes e Tropicália, além de fazer uso do deboche e da ironia como ferramentas de crítica social, celebrando a mulher que nunca pediu licença para ser livre.

O que esperar na avenida?

A proposta da escola é capturar a essência da “Santa Padroeira da Liberdade” para fazer uma crítica social bem-humorada, resgatando o que marcou os grandes carnavais da história da Mocidade.

A promessa é de um desfile colorido, ácido e profundamente vibrante. A Mocidade quer mostrar que a liberdade é, antes de tudo, a coragem de ser quem se é, exatamente como Rita e como o povo de Vila Vintém.

Leia também

Giovanna Damião é jornalista da televisão, digital e do rádio. Desde 2020 como social media e redatora na televisão e, mais recentemente, atuando como apresentadora e repórter da editoria de cultura. Com versatilidade no jornalismo, caminha pela música, eventos, esportes e entretenimento.

Ouvindo...