Com mais de 600 blocos cadastrados pela Prefeitura de Belo Horizonte entre o pré-Carnaval e a folia oficial, a capital mineira voltou a se firmar como um dos principais destinos carnavalescos do país em 2026.
Para medir o termômetro da festa, a Itatiaia foi às ruas ouvir foliões de diferentes regiões de Minas Gerais e de outros estados sobre a nota que define o Carnaval de BH.
A curitibana Bruna Gular não economizou na avaliação. “De 0 a 10? Nota 11. Tá maravilhoso demais. Eu recomendo para todo mundo de Curitiba participar do Carnaval de BH. É incrível”, afirmou.
Leia também:
‘Salvou demais': ambulantes fazem balanço das vendas no Carnaval de BH Carnaval em Recife: quando festejar é preservar a própria história
De Visconde do Rio Branco, na Zona da Mata mineira, Denis Carlos foi ainda mais enfático. “De zero a dez, mil. O Carnaval de BH é sensacional, o melhor do Brasil”, disse.
Já a belo-horizontina Ana, moradora do Buritis, avaliou a festa com nota 9 e apontou pontos de melhoria. “É muito bom, mas acho que blocos grandes, como o da Marina Sena, precisam sair em avenidas mais amplas, com caixas de som espalhadas, igual acontece aqui na Avenida Brasil ou na Andradas. Assim não fica todo mundo esmagado. Também faltaram ambulantes nesses blocos”, avaliou.
Outro curitibano, Thiago Russomano, deu nota 9,5 para a folia na capital mineira.
“Recomendo pra caramba para os curitibanos. Carnaval de BH é bom demais”, destacou
.Frequentadora assídua da batucada, Cássia dos Santos, moradora de Belo Horizonte, também aprovou. “Curtindo demais da conta, todo ano”, resumiu.