Mesmo com a chegada da quarta-feira de Cinzas (18), o Carnaval de Belo Horizonte ainda leva foliões às ruas para aproveitar a festa. Na avenida Francisco Sales, no bairro Floresta, região Leste da capital mineira, o bloco Lua de Crixtal agita a manhã carnavalesca.
O Lua de Cristal, que teve a concentração iniciada as 13h, presta homenagem à cantora Xuxa, Rainha dos Baixinhos que marcou gerações com suas músicas e programas. O nome faz referência ao filme e música homônimos da artista
Neste 18 de fevereiro, sete blocos desfilam pelas ruas da capital mineira. Outro destaque é o bloco da Saudade, às 15h30, que desfila na rua Arcos, 762, no bairro com o mesmo nome.
Para finalizar o dia, o Arrasta Bloco de Favela, às 18h. O cortejo ocorre na Rua Wiver Hernandes da Silva, 126, no bairro Manacás.
Lua de Crixtal atrai turistas estrangeiros para a folia
Os franceses Kévin Barradas e Thibaut Béréziat, de 34 e 45 anos, residentes de Paris, aproveitam a quarta-feira para conhecer e celebrar as músicas da Xuxa na capital mineira.
Kévin é veterano na folia belo-horizontina e festeja pela sexta vez no Carnaval mineiro. “Estou gostando das músicas, são boas, tem calor, tem tudo pra passar carnaval e aproveitar”, disse sobre o Lua de Crixtal, que foi pela primeira vez neste ano.
Para Thibaut, que conhece também o carnaval carioca, o de BH é o “melhor do Brasil. Não é minha primeira vez, mas com certeza não vai ser a última porque eu amo demais”, comemora.
“Tem segurança, é tranquilo, tem pessoas bem humoradas, bonitas. É um prazer sempre voltar pra BH. Eu não conhecia bem a Xuxa, estou amando, muitas crianças, muitas cores, dá pra família vir. A vibe é muito tranquila, eu estou gostando muito”, destaca.
(Sob supervisão de Lucas Borges)