Internautas saem em defesa da Grande Rio após Virginia ser vaiada

Influenciadora foi vaiada ao ser anunciada na Sapucaí; torcedores da escola de samba pedem respeito ao chefe de bateria

Virginia Fonseca na Sapucaí, ao fundo aparece o Mestre Fafá

Virginia Fonseca foi vaiada durante sua estreia na Marquês de Sapucaí, na madrugada desta quarta-feira (18). Assim que o nome da rainha de bateria da Grande Rio foi anunciado, o público presente reagiu mal à presença dela. As vaias porém, incomodaram internautas e integrantes da escola de samba, que demonstraram indignação através das redes sociais.

Através de seu Instagram, Fabrício de Lima, Mestre de Bateria da Grande Rio, postou um vídeo em que pedia respeito à sua história na escola de samba. A publicação dizia também que a trajetória dele não é baseada em Virginia.

Leia também

“Você pode até não gostar da Virginia, mas daí vaiar a bateria da Grande Rio por conta disso foi um dos maiores desprazeres que já presenciei desde quando desfilo. Sambista não vaia sambista nunca. Vão lacrar na casa do c*ralho, mas aqui não p*rra! E meu máximo respeito ao Mestre Fafá. A história do Fabricio de Lima não é baseada em Virginia! Respeitem a história dele, foi ridículo o que fizeram”, dizia o vídeo publicado.

Mestre de Bateria da Grande Rio se pronunciou

Quando as vaias aconteceram?

Assim que o nome de Virginia foi anunciado nos alto falantes da Marquês de Sapucaí, a reação do público foi instantânea. Em meio a vaias altas, foi possível ouvir a plateia pedindo o retorno de Paolla Oliveira, antiga rainha de bateria da Grande Rio. Além disso, Virginia foi chamada de trambiqueira.

As vaias voltaram a se repetir quando Virginia finalizava o desfile na avenida. Apesar das reações negativas, os fãs da influenciadora que estavam presentes demonstraram carinho e apoio durante todo o trajeto.

Problemas com a fantasia

Virginia passou um perrengue durante o desfile. Além de ter parte do tapa-sexo descolado, ela precisou retirar o costeiro de 12 kg antes de encerrar sua passagem pela Marquês de Sapucaí.

Antes de sua estreia como rainha de bateria da escola de samba, Virginia já tinha mostrado incômodo com a fantasia. Ela também revelou, em entrevista à Itatiaia, que ficou muito tensa durante a preparação.

“Nesses meses todos de preparação, tenho acordado suada, tensa. Estou muito feliz de ter chegado até aqui, quero ser feliz, viver cada momento, cada segundo e este momento dedico a todos que torceram por mim”, disse.

Devido ao perrengue, a influenciadora e empresária precisou conter o samba no pé. Após sentir dor por conta do peso da fantasia, ela chegou ao fim da avenida apenas com parte do costeiro em formato de coração.

Maria Luíza Mendes é estagiária do portal Itatiaia e estudante de jornalismo na PUC Minas. Apaixonada por esportes e entretenimento, Maria possui experiência anteriores em outros portais online e na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Ouvindo...