Esta marcada para esta quarta-feira (18) a apuração dos votos do desfile do Grupo Especial no Carnaval do Rio de Janeiro. As escolas encerraram a festa na Sapucaí nessa terça-feira (17).
O início da leitura dos votos está previsto para começar às 15h45. O sistema de julgamento passou por uma mudança que começa a valer em 2026.
As 12 escolas de samba da elite aprovaram, em plenária da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa), uma alteração no regulamento que torna obrigatória a justificativa técnica para todas as notas atribuídas pelos jurados, inclusive as notas máximas.
Acadêmicos de Niterói, Imperatriz Leopoldinense, Portela e Estação Primeira de Mangueira se apresentaram no primeiro dia. No segundo, Mocidade Independente de Padre Miguel, Beija-Flor de Nilópolis, Unidos do Viradouro e Unidos da Tijuca, entraram na avenida.
A temporada foi finalizada com as escolas Paraíso do Tuiuti, Unidos de Vila Isabel, Acadêmicos do Grande Rio e Salgueiro. A apuração acontece na tarde desta quarta e, logo após, a campeã será revelada.
Leia mais